Orelhas (Otoplastia)

Orelhas (Otoplastia)

É comum haver mulheres que evitam prender os cabelos e homens que preferem usar chapéus ou bonés para disfarçar as orelhas quando as consideram grandes ou abanadas.

Também é comum que a preocupação com o bullying, faça com que alguns pais busquem a correção das orelhas de abano das crianças.

Sabendo que a cartilagem da orelha humana se desenvolve completamente até os 6 anos de idade, não haveria impedimento fisiológico para realizar a otoplastia a partir dessa idade. Particularmente, sinto que essa maturidade e entendimento sobre a cirurgia vem por volta dos 9 ou 10 anos de idade. As crianças já cooperam melhor, comunicam-se bem e são capazes de ter disciplina com os cuidados pós-operatórios. Quanto aos adultos, não há idade limite para tratar um incomodo físico. Os resultados costumam ser muito favoráveis em relação a autoestima e aceitação.

A otoplastia é uma cirurgia rápida, de baixo risco sem necessidade de internação hospitalar. Caso a orelha de abano incomode, marque uma avaliação com a Dra Barbara Rosas.

CIRURGIÃO PLÁSTICO MEMBRO

HSites

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?