Masculina (Ginecomastia)

Masculina (Ginecomastia)

Alguns homens se sentem constrangidos quando consideram suas glândulas mamárias aumentadas, o que denominamos Ginecomastia. Os brotos mamários, mamilos elevados e largos podem intimidar o uso de camisetas ou mesmo a exposição do tórax.

Vários fatores podem estar relacionados à ginecomastia, como: obesidade, alterações hormonais, síndromes endócrinas, hereditariedade, grande perda de peso ou até mesmo tumores mamários (Sim, homens também podem ter câncer de mama!). Por isso é fundamental fazer uma boa investigação clínica com exames de sangue e ultrassom antes de indicar cirurgia. 

A correção do volume mamário pode ser feito apenas com lipoaspiração, com retirada da glândula por pequena cicatriz em torno do mamilo ou mesmo por incisões maiores, no caso da necessidade de retirada de pele.  Idealmente, esta cicatriz tende a ficar discreta e em alguns casos, pouco perceptível. 

Caso o volume da sua glândula mamária esteja te incomodando, marque uma avaliação com a Dra Barbara Rosas! Poderemos ajudar a recuperar a autoestima e segurança para vestir-se com mais conforto e até expor o tórax, se esta for a sua vontade! 

CIRURGIÃO PLÁSTICO MEMBRO

HSites

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?