Criolipólise

Criolipólise

A Criolipólise é um procedimento não cirúrgico para tratamento de gordura localizada. Desenvolvido na Universidade de Harvard, esse aparelho é capaz de eliminar gordura localizada por congelamento.

Por vir sendo divulgado por celebridades nas redes sociais, esse tratamento estético tem despertado curiosidade. A técnica consiste na sucção da área gordinha por uma ventosa durante cerca de 70 minutos a uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. A gordura é cristalizada e as células adiposas são destruídas e eliminadas pelo sistema imunológico por apoptose. 

Como cirurgiã, indico Criolipólise para pacientes que desejam uma alternativa à lipoaspiração em áreas bem localizadas de até 20x 10cm2 com prega cutânea acima de 20mm. Pode ser usado na barriga, costas, coxas, flancos, braços e culote. Os resultados aparecem entre 6 e 8 semanas e é observado nos estudos a perda de 20% de gordura localizada na área aplicada. O segredo do bom resultado é a boa indicação. Para funcionar bem, é essencial que haja uma boa acoplagem da ponteira do aparelho à prega de gordura. Para isso, a estrutura do paciente deve oferecer alguma flacidez.

Então, pra quem está com dificuldade de eliminar um pneuzinho e ainda não está desejando lipoaspiração, a criolipólise pode ser uma boa alternativa. Para saber mais, marque uma avaliação com a Dra Barbara Rosas. 

CIRURGIÃO PLÁSTICO MEMBRO

HSites

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?