Coxas (Lifting de Coxa)

Coxas (Lifting de Coxa)

Muitas pessoas se incomodam com excesso de flacidez ou gordura localizada nas coxas. A flacidez é causada por fatores genéticos, envelhecimento ou surge após grandes perdas ponderais. É muito comum ocorrer excesso de pele nas coxas após cirurgias bariátricas. Já o excedente de gordura é uma característica que também está associada a causas hereditárias além de sobrepeso ou biótipo estrutural de cada pessoa.

O contorno das coxas é importante para a harmonia do corpo pois estas, fazem uma composição estética com o quadril e quando estão desproporcionais podem incomodar. Além disso, é comum que haja dermatites de atrito devido ao contato constante entre as coxas durante a locomoção.

Para tratar a flacidez pode ser realizada a Cruroplastia. Essa cirurgia consiste na retirada do excesso de pele visando um contorno da coxa mais firme e gracioso. A cicatriz varia conforme a quantidade de pele podendo ser escondida na raiz das coxas rente a virilha ou se estender pela face interna da coxa. A recuperação pode variar de 15 a 30 dias sendo conveniente evitar estiramento das pernas. É recomendável que sejam realizadas sessões de drenagem linfática pós-operatórias e uso de cinta compressiva para evitar edemas.

O excesso de gordura localizada nas coxas pode ser eliminado através de lipoaspiração. Neste caso isolado, as cicatrizes tem apenas cerca de 0.5cm e ficam camufladas na virilha e no joelho. O objetivo é adquirir pernas mais elegantes e proporcionais.

Caso você considere que suas coxas possam ser mais harmônicas com o seu corpo, marque uma avaliação com a Dra Barbara Rosas.

CIRURGIÃO PLÁSTICO MEMBRO

HSites

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?