Aumento (Mamoplastia de Aumento com Prótese de Silicone)

Aumento (Mamoplastia de Aumento com Prótese de Silicone)

Sabia que a primeira prótese de silicone foi colocada nos EUA, há 54 anos atrás?? A paciente pioneira hoje tem 84 anos e está muito bem. Atualmente o aumento das mamas é a Cirurgia Plástica mais comum no mundo!

Hoje em dia, os implantes têm vários formatos, são mais resistentes e seguros.

Se a mulher não se sente bela, proporcional ou simétrica com suas mamas, não deve ser motivo para sofrer! Marque uma avaliação com a Dra Barbara Rosas para saber o seu melhor modelo e tamanho de prótese, tirar suas dúvidas e realizar seu sonho com segurança!

As dúvidas mais frequentes sobre a colocação de implantes de silicone:

1) A partir de qual idade pode colocar?
Com o corpo desenvolvido e mente equilibrada. Recomendamos após os 18 anos depois de amadurecer a ideia é já ter as mamas totalmente desenvolvidas.

2) Como é a cicatriz?
Geralmente tem 4cm e pode ser uma meia lua em torno do mamilo, no sulco abaixo da mama ou na prega da axila. Costuma ficar muito discreta com o tempo.

3) Depois de amamentar a Prótese vai cair?
Não necessariamente. Depende da tonicidade da pele. Algumas mulheres podem ficar mais flácidas e a mama ceder, outras, com a pele mais rígida, mudam muito pouco.

4) Com o tempo tem que trocar?
Não. As próteses duram muito mais do que o corpo humano. Atualmente só se troca quando há uma intercorrência ou quando a paciente quer mudar o volume.

5) Atrapalha a amamentação?
Não. Próteses colocadas pelo sulco abaixo da mama ou pela axila não interferem diretamente na glândula e portanto não há prejuízo na amamentação. A via em torno do mamilo pode interferir mas não inviabiliza. O comum é que as mulheres com prótese amamentem normalmente.

6) É melhor por cima ou por baixo do músculo?
Cada caso deve ser avaliado e orientado pelo cirurgião pessoalmente. Por cima é mais comum e tem recuperação mais rápida. Por baixo há um contorno mais sutil, é indicado para mulheres muito magras, com a pele fina e evita desníveis na pele.

7) É comum perder a sensibilidade nos mamilos?
Não é comum. Quando se faz um corte, pode haver diminuição da sensibilidade na pele próxima. Mas isso tende a voltar com o tempo na maioria das mulheres.

8) Existe risco de rejeição?
Não exatamente. O gel coeso usado nas próteses é um material seguro. Poucas mulheres apresentam contratura capsular que é uma reação do corpo à prótese.

9) Quais são as principais complicações possíveis?
Contratura capsular, Assimetria, infecção, Seroma (acúmulo de liquido).

10) Em caso de infecção ou contratura capsular grave, terei que tirar a prótese?
Sim. Nestes casos, deve- se fazer uma cirurgia para retirada e tratamento por 3 a 5 meses. Após, outras próteses podem ser colocadas em outro plano.

11) É mais difícil fazer o rastreio para câncer de mama?
Não. O rastreio para câncer é feito por mamografia e ultrassom do mesmo jeito. Em caso de nódulo suspeito, deve ser avaliado por ressonância magnética.

12) Vale a pena?
Esta é uma cirurgia com alta satisfação por parte das pessoas que a realizam. É comum a impressão de que a autoestima melhora substancialmente. Tanto que a principal causa de intervenção é a troca por implantes maiores.

CIRURGIÃO PLÁSTICO MEMBRO

HSites

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?