Abdominoplastia

Abdominoplastia

A região do abdome é uma das mais afetadas com o acúmulo de gordura localizada e flacidez. Principalmente após a gestação, perda de peso ou mesmo envelhecimento. O excesso de pele na área abaixo do umbigo gera desníveis e pode estar associado a estrias. Além disso, a flacidez da musculatura causa um aspecto volumoso no abdome. A melhor maneira de recuperar o contorno abdominal é através da Abdominoplastia. Esta cirurgia retira o excesso de pele e gordura localizada até o nível do umbigo e reconstrói a união da musculatura abdominal proporcionando um abdome mais reto e rígido.

A Dra Barbara Rosas reuniu as principais informações sobre plástica de abdome:

1) Como é a cicatriz?
Horizontal acima do púbis com tamanho mínimo necessário para retirar o excesso de pele. Pode ter em média de 20 a 35cm e é escondida pela calcinha.

2) O umbigo é artificial?
Não. O umbigo é o mesmo, mas precisa ser fixado à pele que foi esticada e reposicionada.

3) Pode fazer lipo junto?
Sim. A associação ajuda a definir a cintura e dar melhor contorno corporal.

4) Pode engravidar depois?
Sim. Mesmo unindo a musculatura abdominal e retirando muita pele, o corpo humano é capaz de se adaptar para o crescimento do útero.

5) Somem as estrias?
Todas que estiverem localizadas na pele que irá ser retirada sim. Geralmente saem todas abaixo do umbigo.

6) Qual é o tempo de recuperação?
Pode variar de 30 a 40 dias. Será necessário uso de cinta compressiva por 60 dias e o retorno aos exercícios físicos após 90 dias. A mudança é notável imediatamente após a cirurgia, mas o resultado final vai melhorando até 6 a 12 meses de pós-operatório.

Se a flacidez abdominal está interferindo na sua autoestima, venha fazer uma avaliação. Poderemos trabalhar juntos para que o contorno do seu corpo seja mais proporcional e bonito. Marque uma avaliação com a Dra Barbara Rosas. Temos a experiência de quem se especializou em um dos maiores centros de referência em cirurgia de contorno corporal do Rio de Janeiro que é o Hospital Federal do Andaraí.

CIRURGIÃO PLÁSTICO MEMBRO

HSites

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?